segunda-feira, 28 de março de 2011

Esporte: Jacobina sedia torneio interestadual de futsal, voleibol e handebol

Atletas de a Seleção Jacobinense de Voleibol
Neste final de semana, os desportistas de Jacobina receberam, no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, a delegação de desportistas da cidade de Andorinhas.
Cerca de 60 atletas veio disputar um torneio amistoso de futebol, voleibol e handebol masculino e feminino.
Em meio à confraternização geral a prefeita de Jacobina, Valdice Castro, foi recepcionar  os atletas visitantes.
Cristiano Tete, que atualmente responde pela Coordenação de Esportes do município , afirmou que “Os atletas não vieram disputar nenhum torneio em especial, mas estabelecer os primeiros contatos com os atletas jacobinense, o que também serve como treino para as equipes e ajuda a manter a confraternização entre os atletas da região. É uma das formas com as quais vamos trabalhar daqui pra frente, buscando estabelecer o congraçamento entre os atletas de várias modalidades desportivas, incentivando-os e estreitando o relacionamento entre as equipes dos outros municípios” disse. (Noedson Ney)

sábado, 26 de março de 2011

Dia "D" de combate a Dengue, foi realizado em Morro do Chapéu!

Contra a Dengue, contra o Desperdício da Água e contra o Desmatamento. Numa ação conjunta das Secretarias Municipal de Educação, Saúde, Comunicação, Bem Estar Social, Obras e Meio Ambiente do “Governo da Confiança” de Morro do Chapéu foi realizada nesta sexta-feira, dia 25 de março de 2011, uma ampla MANIFESTAÇÃO  EM  FORMA  DE   PASSEATA  pelas principais ruas da nossa cidade, transformando-se no  DIA  D  contra a Dengue, contra o Desperdício da Água e contra o Desmatamento.  Esta marcante Passeata foi dividida em várias Alas com alunos e professores envolvidos, agentes de saúde e de endemias do município, fiscais do meio ambiente e outros profissionais; com faixas e cartazes dos temas abordados.  Durante o encerramento desta Passeata na Praça Augusto Públio aconteceram várias apresentações artísticas e culturais sobre os citados temas.  Resta agora, a verdadeira conscientização de toda população morrense!!!



Mulher mata marido e enterra corpo no quintal

Um crime macabro chocou moradores das imediações da Fazenda Planalto do distrito de Agenor Queimado, Teixeira de Freitas. O corpo de Alenilson de Souza, desaparecido há 15 dias, foi encontrado enterrado no quintal da casa onde vivia com a esposa. Lucilene Santos Lima, de 30 anos, confessou o crime e foi presa em flagrante. Antes de ser enterrada, a vítima teve o pescoço degolado.
De acordo com informações da delegacia local, o corpo de Alenilson foi encontrado pelos próprios familiares. “Eles fizeram buscas em vários locais e não tiveram notícias. Moradores da região desconfiaram da presença de animais e o mal cheiro que vinha do quintal da casa e quando escavaram, encontraram o corpo”, contou um agente da unidade.
Lucilene foi interrogada por familiares da vítima e confessou todo o crime. Adenilson foi degolado e, com ajuda de uma enxada, a mulher cavou uma cova rasa e enterrou o marido. O motivo do assassinato não foi esclarecido e a acusada permanecerá detida à disposição da Justiça.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Movimento 'Jacobina Agoniza' promoverá manifestação no dia 18.

O movimento "Jacobina Agoniza" promoverá no dia 18 de março uma grande manifestação em favor da saúde pública no município.
UTI pra pacientes em estado grave, Lacen para exames de graça para todos, UPA com médicos de plantão 24 horas e Samu 192 para atendimento móvel de urgência em toda região são os temas centrais dos manifestantes.
A saúde é direito de todos e a omissão poderá custar mais vida ainda, pois a saúde municipal foi privatizada e elitizada.
Com saída do Alto da Missão às 9h da manhã.