sábado, 27 de abril de 2013

Bola é condenado a 22 anos pela morte de Eliza Samudio

Ex-policial foi acusado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver

 O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio. Na noite deste sábado, foi anunciada a decisão do júri popular no Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após a decisão dos jurados, a juíza Marixa Fabiane Rodrigues leu a sentença completa, em que Bola foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Fonte Correio do Povo

quinta-feira, 25 de abril de 2013

REDE BAHIA, NO AR


Tecnicos da rede Bahia de televisão estão em Tapiramutá fazendo os reparos nos equipamentos que foram danificados por vandalos a tv bahia esteve fora do ar por vários dias, fios foram cortados e hastes de antenas foram quebradas. Nem todos possuem parabólica e tv bahia é o único canal que pega melhorzinho sem precisar  de parabolica, Os tecnicos chegaram hoje pela manhã

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PROJETO PIRITIBA CONECTADA ESTÁ EM FASE DE TESTES


Manos’ informática inicia testes em Piritiba e em breve a Praça Getúlio Vargas terá internet wi-fi de graça. A responsabilidade da Manos’ só vem aumentando a cada dia recentemente a empresa instalou equipamentos de última geração em Tapiramutá , a partir do dia 1º de maio desse ano o plano mínimo será de 1MEGA por R$ 40,00, esse valor também será para as cidades de Piritiba e Mundo Novo que também está operando com equipamentos modernos.  O projeto do prefeito de Piritiba Ivan Cedraz é proporcionar o acesso gratuito na Praça principal da cidade. Internet de graça, esse será um grande presente para os piritibanos principalmente para a juventude que frequenta aquele local e costuma usar seus dispositivos moveis.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atrações do São João de Piritiba

Zé Ramalho, Gian & Giovane, Tenison Del Rey e Dorgival Dantas são as principais atrções do São João de Piritiba.Veja no mapa como chegar em Piritiba Como Chegar em Piritiba-BA, Deseja viajar para Piritiba-BA confira como chegar!

NÍVEL DE REPRESA QUE ABASTECE CIDADE CONTINUA DIMINUINDO

O nível da represa do cafundo que abastece a cidade de Tapiramutá continua diminuindo, nossa equipe esteve nesta sexta-feira no local, veja as fotos. Até o momento nem prefeitura ou EMBASA divulgaram oficilmente quando devem tomar providências, se continuar mais alguns meses sem chuva a situação vai se agravar ainda mais.
Represa do cafundo

Pelo segundo ano consecutivo Serrolândia não terá Arraiá Do Licuri



Em uma reunião realizada na noite desta Quinta Feira na sede da Prefeitura com representantes de entidades, associações, escolas, sociedade civil, igrejas, secretários, assessores e do prefeito Gildo, decidiram para a não realização do Arraiá Du Licuri2013, alegando mais uma vez a pior seca dos 60 anos e que atinge diretamente o município. O prefeito Gildo Mota irá se pronunciar e divulgará o resultado oficial da reunião. Não vai ter Arraiá du Licuri esse ano novamente. Informações Várzea Cidade- reportagem Pedro Filho

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Festa de São Pedro: Sim ou Não?



Palestra sobre seca, bolsa família e festa de São Pedro foi realizada na noite de quinta-feira na câmara de vereadores de Tapiramutá. Vídeos foram gravados com moradores da sede e do interior do município mostrando as dificuldades vividas pelos mesmos, gado morrendo mais nascentes desaparecendo a dificuldade aumentando ao longo dos anos. Os efeitos da seca obriga o homem do campo largar o que resta na roça  e ir para os grandes centros em busca de dias melhores, em slide a palestrante esclareceu quem tem direito ao bolsa família e as regras para está incluso, frequência do filho na escola etc. O assunto na rua continua sendo:  vai ou não ter festa de São Pedro em Tapiramutá este ano? .

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estado de emergência: TCM multará prefeito que utilizar recursos do município para realizar festas


Praça da Feira/ Tapiramutá
Praça da feira /Tapiramutá
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) divulgou nesta quinta-feira (4) uma regulamentação dos gastos com os festejos, especialmente os tradicionais. Com isso os municípios baianos que decretaram estado de emergência, por causa da seca prolongada, estão na mira do TCM. Com base nas informações, foi determinado pelo presidente do órgão, Paulo Maracajá, que seja feita uma apuração rigorosa para verificar os municípios atingidos pela seca que estão utilizando os recursos em festejos. De acordo com informações, Maracajá ainda ressaltou que o TCM poderá multar o prefeito ou exigir que devolva o dinheiro, pois o TCM entende que, diante das sérias dificuldades enfrentadas, não é justo que sejam feitos gastos excessivos com festividades tradicionais.

"JEGUE TÁXI" É UMA DAS NOVIDADES DO SÃO JOÃO DE PIRITIBA EM 2013



Foto BahiaNotícias
Serviço de `jegue táxi’ será oferecido em Piritiba no período dos festejos de são João este ano. Piritiba está localizada o centro norte do estado da Bahia, a prefeitura do município criou um serviço de táxi original o objetivo é diminuir o fluxo de veículos na cidade proporcionar o turista um momento diferente e prevenir acidentes por conta da mistura direção e álcool, o jumento é usado tipicamente por nordestinos é usado para transportar cargas e pessoas. O arraiá capim guiné  será de 21 a 24 de junho e promete lotar a praça Getúlio Vargas palco das grandes festas juninas em Piritiba, grande nomes da música brasileira já estão confirmados como, canários do reino , Zé Ramalho e  Targino Gondim.

terça-feira, 2 de abril de 2013

MULHER DESAPARECE EM TAPIRAMUTÁ: SEM NOTÍCIAS AUMENTA O DESEPERO DA FAMÍLIA



Odete Pereira dos Santos,Mãe  de Naiara funcionária da ótica luz em Tapiramutá está desaparecida desde domingo dia 31 de março,  informações liguem para : 74-88317178 74-88035085  74-8100-4776 falar com Roberto ou Naiara. Naturalmente Naiara e familiares e amigos estão desesperados com esse acontecimento, veja a foto da senhora tirada no interior da ótica luz em frente JB Conceição em Tapiramutá. O apelo está sendo feito no facebook, com a força da internet a esperança de reencontrar aumenta  e que a mesma esteja bem.

SENHORA DESAPARECIDA DESDE DOMINGO DIA 31 PREOCUPA FAMÍLIRES QUE TAMBÉM RESIDEM EM TAPIRAMUTÁ

Senhora desparecida em Tapiramutá desde domingo está sendo procurada por familiares,apelo na internet de filha amigos e genro buscam  informações de uma senhora desparecida de Tapiramutá, Ela é mãe de Naiara que trabalha na ótica luz, quem é de Tapiramutá sabe quem são essas pessoas da família dela, quem tiver informações liguem para os seguintes números: Roberto  do mercado do gago 74-8803-5085_ 74-8100-4776 ou Naiara da ótica luz 74-8831-7178 74-8105-6327.